Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Ministério Público Integra Campanha Contra a Pedofilia no MA!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nesta próxima segunda, dia 17, no Colégio Orlando Gasileu na rua do sol, apartir das 10:00h, acontecerá uma palestra de autíssima importância para a sociedade por tratar de um assunto muito delicado que vem cada dia mais se tornando uma realidade na nossa vida: A Violência Sexual Contra Crianças e Adolescente! Este verdadeiro ato de brutalidade não está apenas nos telejornais, infelizmente está em todo o lugar, até mesmo em Santa Rita, como o caso de José de Ribamar Araújo, de 38 anos, mais conhecido como “Zeca”, que foi preso na quarta-feira passada, dia 12, suspeito de ter abusado das três filhas, de 12, 14 e 16 anos. (Saiba mais em O IMPARCIAL)

A Campanha Maranhão Contra Pedofilia será lançada oficialmente em sessão especial, no próximo dia 17 de maio, às 17h, no plenário da Assembléia Legislativa. A campanha deve ser transformada em lei após aprovação do projeto de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS) em tramitação no Legislativo Estadual.

A campanha é coordenada pela Assembléia Legislativa, Ministério Público do Maranhão, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros, Unicef e, ainda, Centro de Defesa Marcos Passerini, além de várias organizações da sociedade civil.

O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade maranhense para combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, estimulando as denúncias, por meio do Disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh/PR).

De acordo com as informações da Sedh, em 2009 foram feitas 1.350 denúncias de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes em todo o estado.

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, enfatiza o envolvimento contínuo do MPMA no combate à pedofilia. “Essa mazela mancha a sociedade e corrompe vidas. Nossa instituição abraça essa campanha, para elevar os debates e ações em defesa da infância e da juventude”.

Declarou, ainda, que a Procuradoria Geral de Justiça está atenta a essa temática e, rotineiramente, emite recomendações e orientações aos promotores de Justiça sobre temas relacionados ao combate à pedofilia. “Crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento e tem prioridade absoluta no trabalho desenvolvido pelo Ministério Público”, afirmou Fátima Travassos.

(Fonte:
O IMPARCIAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012