Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

TV Mirante, oficialmente, na era Digital!

segunda-feira, 3 de maio de 2010


É isso aí pessoal o Maranhão não fica atrás quando o assunto é HDTV. Graças a TV Mirante, da capital São Luís, os Maranhenses ou boa parte deles terão o prazer de assistir em Alta Definição! Leia esse artigo tirado do site oficial da TV Mirante:
Depois de um longo processo de estudos e investimentos, além de um período experimental, a TV Mirante de São Luís dará início, oficialmente, hoje, 3 de maio, à transmissão do seu sinal digital. Com torre, antena, transmissor e outros novos equipamentos já instalados e em funcionamento experimental desde o início de dezembro de 2009, a emissora maranhense afiliada à Rede Globo entra na nova Era da televisão brasileira, com previsões otimistas de, em pouco tempo, estar completamente inserida no mundo da TV Digital.
Um dos primeiros investimentos feitos para dar início ao sinal digital da TV Mirante foi feito com a compra, no final de 2007, do sistema irradiante: torre, cabos, antena e transmissor. No total, o sistema irradiante custou 1,5 milhão de dólares. “Essa é uma das principais mudanças que tiveram que ser feitas para a TV Mirante passar a ser digital. Isso porque tivemos que planejar a instalação da nova torre, que é muito maior, e a instalação do transmissor, que também é bem diferente do que temos na TV Analógica”, diz Luiz Moraes, diretor de Engenharia da TV Mirante. Para essas adaptações, foi necessário reformar e ampliar a sede da TV Mirante em São Luís.
Apesar da TV Mirante estar adiantada um ano em relação ao prazo da implantação da TV Digital nas capitais, ainda há muito a ser trabalhado para que tenha-se a programação completa em HD – alta definição. Esse ano de 2010, por exemplo, será uma fase de transição. E, e por lei, até 2016, todas as transmissões deverão ser feitas em HD e SD (standart definicion - digital, mas não em alta definição). Ou seja, serão duas antenas e dois transmissores trabalhando ao mesmo tempo. “Por enquanto, nós vamos ter duas emissoras, duas televisões, duas antenas, dois transmissores, dois gastos”, comenta Fernando Sarney, presidente do Conselho de Administração do Sistema Mirante!
Saiba mais em
http://imirante.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012