Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Prefeito Hilton diz que sua prisão teve motivação política

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Na noite do sábado, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, foi preso por policiais militares sob alegação de descumprimento da lei eleitoral. Hilton, uma das maiores lideranças políticas da região, já está em casa com a família. Teve sua liberdade tirada apenas durante a eleição.

O prefeito foi preso, de acordo com os policiais, por descumprir um “toque de recolher” da Justiça Eleitoral e portar cerca de R$ 200 (duzentos reais).

Prisão com ‘aviso prévio’ – Ainda no sábado, o prefeito, que é membro do PDT, realizou uma grande carreata em sua cidade. A atividade foi acompanhada e posteriormente paralisada por policiais militares. Segundo o oficial no comando, as condições de segurança eram inadequadas em alguns veículos. Após uma conversa, os carros que não satisfaziam as exigências dos policiais ficaram para trás e a carreata continuou. “Isso já me causou certa desconfiança, até mesmo pelo fato da própria governadora fazer carretas muito semelhantes àquela feita por nós no sábado sem nenhuma ressalva da PM”.

Durante a conversa com os policiais, Hilton Gonçalo foi informado de que eles estavam lá para prendê-lo. Um dos membros da equipe ainda afirmou que a ordem havia sido dada por um capitão de São Luís. A prisão do prefeito só não foi efetivada porque populares ameaçaram iniciar um revolta na cidade.

No fim da tarde o prefeito, que também era coordenador de campanha da Coligação O Povo é Maior, visitou alguns fiscais de seção e amigos quando percebeu estar sendo filmado. “Continuei meu trabalho; afinal de contas, não estava fazendo nada de errado”, disse Hilton.

Às 22h22, o prefeito afirma ter sido abordado por um grupo de policiais que o acusaram de quebrar um “toque de recolher” instituído pela Justiça Eleitoral estipulado até as 22h. O veículo de Hilton Gonçalo foi revistado. Foram encontrados materiais de campanha do PDT, além de armas com os seguranças e cerca de R$ 200 (duzentos reais) com o prefeito.

Com o apoio de Hilton Gonçalo Jackson Lago aparecia como favorito em Santa Rita e na região. Para o prefeito, sua prisão gerou um clima de instabilidade na cidade que resultou em um alto índice de abstenção. “Com absoluta certeza isso prejudicou o desempenho do nosso candidato na cidade. Cerca de 5 mil pessoas deixaram de votar”, disse o prefeito.

Antes da operação de quarta-feira, o Serviço de Inteligência da PM nunca havia feito qualquer operação em Santa Rita. O prefeito ainda percebeu que o receio dos policiais de uma revolta popular na cidade os forçaram a levá-lo para Rosário. “Ficou óbvio que a intenção era apenas me tirar da cidade”, declarou oprefeito.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012