Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Operação Folia Sem Drogas Prende 8 Pessoas em Santa Rita

quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma operação da Polícia Civil montada para combater o tráfico de drogas no interior do Maranhão foi deflagrada, no município de Santa Rita, distante 77 km de São Luis.

A operação, chamada Folia sem Drogas, teve o objetivo de cumprir vários mandados de buscas e apreensão, expedidos pelo Juiz Marcelo Santana da Comarca de Santa Rita, em várias residências.

Participaram da ação, policiais da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia de Santa Rita.

Como saldo, foram presas oito pessoas, apreendidas armas, drogas e dinheiro. Um menor também foi encontrado no local das prisões. Ele foi liberado mediante a presença da família, que assinou um termo se comprometendo a acompanhá-lo ao Fórum durante as reuniões educativas.

Foram detidos: Francisco Alcemir Ferreira dos Santos, 68 anos, vendedor, natural de Chapadinha acusado de chefiar o grupo; Cristiane Moraes de Sousa, 22 anos, natural de São Luis; Elaine Mendes Pereira, 28 anos e Emilio Viana Nunes, 25 anos, ambos nascidos em Chapadinha; Carlos Magno Cunha Pereira, de 32; José Antonio Viana, o Juruna, de 23 anos, montador; Sandra Maria Bezerra, 34 anos; e Márcio Rogério Cardoso, de 33 anos.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do Denarc e coordenador da Operação, a polícia já vinha investigando o comércio de drogas há cerca de dois meses. “Estávamos monitorando o grupo há vários dias. Existia um grande comércio de entorpecentes na cidade. Eles eram responsáveis em abastecer vários municípios da região”, explicou.


Ainda de acordo com o delegado, a Operação visa garantir durante o período carnavalesco a tranquilidade em cidades do interior e retirar do meio social, traficantes que possam colocar em risco a sociedade. O delegado disse, ainda, que os trabalhos e as investigações acontecerão até a próxima quarta-feira também em outros municípios do Maranhão.

Apreendidos

Em poder do grupo foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32; 02 Kg de maconha; 500 petecas de crack; 01 pedra de crack de aproximadamente meio quilo; 04 pedras de aproximadamente 25 gramas; 12 papelotes de maconha; 01 espingarda calibre 20 de fabricação caseira; além de uma quantia de R$ 4.500 mil reais em dinheiro.


Após ser detido, o grupo foi levado à Delegacia Regional de Rosário onde foram autuados em flagrante. Os homens detidos ficarão presos em Rosário à disposição da justiça. Já as mulheres serão transferidas para a Penitenciária Feminina, em Pedrinhas.

Fonte: O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012