Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

A Caverna da Riqueza

terça-feira, 19 de julho de 2011


Uma mulher caminhava com seu filho quando bem enfrente a uma caverna ouviu uma voz misteriosa que dizia: “Nesta caverna há riquezas que mudará sua vida. Dou-lhe apenas 15 minutos para pegar o que achar melhor! Mas lembre-se, porém de uma coisa, depois que você sair a porta se fechará para sempre, portanto aproveite a oportunidade.” A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro, pelas jóias, pôs a criança no chão e começou ajuntar. Ansiosamente, juntou tudo que podia em seu avental. A voz misteriosa falou novamente: “Você tem agora 8 minutos!” Esgotado os 8 minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna, a porta se fechou. E só então se lembrou da criança que lá ficara. Mas a porta estava fechada para sempre. A riqueza durou pouco, o desespero, no entanto, para sempre!

O mesmo acontece por vezes conosco. Temos uns 80 anos para viver neste mundo e uma voz sempre nos adverte: “Não se esqueça do principal!” E o principal são os valores espirituais: a oração, a vigilância, a família, os amigos que granjeamos, a vida. Mas a ganância, a ambição, a riqueza, as ilusões, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: os tesouros da alma.

Que jamais nos esqueçamos que a vida neste mundo passa breve e que a morte chega de inesperado e que quando a porta dessa vida se fechar para nós de nada valerá as lamentações. Não esqueçamos, portanto, do principal!

Afasta, pois, do seu coração o desgosto. Remove da tua carne o mal. Porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade! Eclesiastes 12:1 diz: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho prazer neles”

Teme a Deus e guarde seus mandamentos. Porque Deus a de trazer a juízo toda a obra e até tudo que está encoberto, quer seja bom; quer seja mal. Saiba que o melhor o principal... É Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012