Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Aprovados no Concurso Público Perguntam: Quando?

sábado, 6 de agosto de 2011

Quando os aprovados serão chamados para assumir os cargos?


Essa perguntinha vem incomodando muita gente desde a saída da lista dos aprovados no concurso público de Santa Rita-MA. Tanto que um grupo de aprovados se reuniu na Secretaria da Educação, com o objetivo de buscar esclarecimento sobre a posse dos aprovados junto a Secretária de Educação, conhecida como Dona Raimundinha, o que não aconteceu. A reunião estava marcada para as 17:00h mas depois de muito tempo aguardando ansiosos por uma resposta satisfatória veio a resposta nada agradável; a Secretária de Educação, que deveria dar os esclarecimentos sobre o assunto, por motivos maiores, não compareceu e tentou justificar sua ausência por telefone causando a indignação dos que aguardavam a reunião.

A Secretária de Educação disse apenas para o grupo procurar o assessor do Prefeito, pois este repassou para ela que eles estão articulando a convocação.

Mesmo assim o grupo se reuniu e traçaram ideias que vão ser tomadas se não obtiverem nenhuma resposta concreta junto ao poder público. Irão acionar o Ministério Público, pois eles não estão tendo um resultado satisfatório por parte da prefeitura. Eles pagaram o concurso, foram aprovados e só querem assumir o cargo. Nada mais que seu direito!

O concurso público para o preenchimento de vagas em vários setores para a prefeitura de Santa Rita-MA foi realizado em caráter emergencial atendendo a solicitação do Ministério Público por entender que há mais de 6 anos não aconteceria o mesmo, o que afronta a Constituição Federal de 1988 que é clara:

-Todo e qualquer funcionário público só pode ser colocado em seu ambiente de trabalho por meio de concurso público.

Esse possessor que presta serviço por meio de contrato (os contratados), que é ilegal, não ver a hora de ser empossado definitivamente ao seu cargo de origem. Pois eles estão revoltados pela falta de informação, sem saber quando vão parar de trabalhar.

E assim ficamos nesse vazio, aguardando informações, não sei até quando! Quem quiser se informar melhor podem ligar para os fones abaixo:

Prefeitura Municipal de Santa Rita-MA
(98) 3451-1771

Secretaria da Educação
(98) 3451-1702

Esta matéria foi exibida no Falando Sério no dia 04/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012