Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

II Rodada de Negócios em Bacabeira-MA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


O objetivo é valorizar o empresariado do território de influência da Refinaria Premium I para que possam ser possíveis fornecedores da cadeia produtiva do petróleo, gás e energia


O município de Bacabeira vai abrigar, a partir desta quinta, 25, uma megaestrutura montada pelo Sebrae e Petrobras, na praça da Igreja Imaculada Conceição, para a realização de ciclo de palestras e da II Rodada de Negócios sobre o Programa da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia. O evento acontece até sábado, 27, e tem a expectativa de reunir cerca de 500 pessoas durante os três dias, dentre lideranças municipais e empresários de Bacabeira, Santa Rita e Rosário, território de influência direta da Refinaria Premium I.

A programação iniciará às 8h, com o credenciamento dos participantes, e segue até as 18h, com abertura oficial, painéis, palestras e atendimento ao público. O Sebrae vai estar com sua equipe de técnicos no local para dirimir quaisquer dúvidas de empreendedores ou candidatos a empresários, além de esclarecer sobre o Empreendedor Individual.

Serão dois dias destinados à palestra e painéis e um destinado à Rodada de Negócios em si, que acontece no sábado, 27, com as empresas que realizaram agendamento prévio e que terão 20 minutos para apresentar seus diferenciais, bens e/ou serviços aos representantes do Consórcio GSF (formado pelas empresas Galvão Engenharia S.A, Serveng Civilsan S.A e Fidens Engenharia S.A), responsável pela fase de terraplanagem da Refinaria Premium I. A rodada também terá estandes da Petrobras, bancos oficiais e do Sebrae.

Nas palestras e painéis, que terão ainda a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc), serão abordadas temáticas referentes à cadeia do petróleo, gás e energia; oportunidades e desafios que chegam com os novos investimentos no Maranhão; gestão de negócio; linhas de crédito; Empreendedor Individual; dicas sobre como causar boa impressão em Rodadas de Negócios, dentre outras.

As Prefeituras de Bacabeira, Santa Rita e Rosário estão ajudando na mobilização, divulgação e parte da logística do evento. A Prefeitura de Bacabeira, onde acontece a II Rodada de Negócios, está disponibilizando, ainda, vigilância e banheiros químicos.

Valorização – Para o Sebrae e Petrobrás, a valorização da população e, principalmente, do empresariado da região, foi o motivo principal para a realização da II Rodada de Negócios em Bacabeira. A primeira aconteceu em novembro do ano passado, em São Luís.

“Além da valorização do empresariado local, queremos sensibilizá-los para a necessidade de capacitação e qualificação em gestão no sentido de tornarem-se participantes deste processo de mudança no cenário econômico da região e desenvolvimento dos pequenos negócios, a serem proporcionados pela Refinaria Premium I”, destaca o diretor Técnico do Sebrae Maranhão, José Morais que vai participar da abertura do evento, agendada para às 9h.

Para garantir o sucesso do evento, o Sebrae realizou uma grande mobilização junto às lideranças municipais, incluindo os prefeitos de Bacabeira, Santa Rita e Rosário, aos empresários e à imprensa da região para que não percam a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto da Refinaria Premium I, os impactos econômicos advindos com o empreendimento e o convênio de capacitação de fornecedores da cadeia de Petróleo, Gás e Energia, que foi firmado entre Sebrae e Petrobras.

Sobre a Premium I

A Refinaria Premium I, que está sendo construída no município de Bacabeira (MA), numa área de 20km², será uma das quatro novas unidades de refino da Petrobras no Nordeste. O projeto, de R$ 711 milhões iniciais, vai aumentar a produção nacional e facilitar a distribuição regional de derivados combustíveis de alta qualidade, como óleo diesel, querosene de aviação (QAV), nafta petroquímica, gás liquefeito de petróleo (GLP), bunker (combustível para navios) e coque. Com capacidade para processar 600 mil barris por dia, a Premium I irá refinar o equivalente a um terço de todo o petróleo nacional atualmente produzido pela Petrobras.

2 comentários:

Soraya Carvalho disse...

Uau, o Blog do Paulinho tá muito estilo!

Paulo Brito disse...

Muito obrigado amor !!! ;-)

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012