Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Superintendente da VTV, Fabiano Vieira da Silva, Rebate Críticas de Vereadores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


O superintendente da VTV Comunicação, Fabiano Vieira da Silva, concedeu entrevista ao Programa Falando Sério realizado no dia 15 de novembro em Santa Rita (MA). O programa vai ao ar diariamente às 12 horas no município de Santa Rita, alcançando também os municípios vizinhos Bacabeira, Rosário, Periz de Baixo, Periz de Cima e Itapecuru.

O motivo ...da entrevista concedida por Fabiano, foi o questionamento dos suplentes de vereadores em exercício Cacá, Joãozito, Patricinho e Fredilson (presidente da Câmara), que durante a sessão de sexta-feira, 11, criticaram veementemente a atuação da VTV em Santa Rita.

Referidos vereadores estão muito incomodados com as matérias divulgadas pela VTV, especialmente as que mostram o CAOS enfrentado pela população, nas áreas da SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE, dentre outras.

Alegando que a VTV pratica jornalismo sem responsabilidade, usaram o Plenário da Câmara para dizerem que vão fechar a televisão. Deveriam usar o Plenário da Câmara para apresentarem projetos em benefício do povo e não para atacar um veículo de comunicação, tentando calar a voz do povo.
Fabiano iniciou o seu pronunciamento explicando o por que da instalação da VTV em Santa Rita. “O meu caso com a cidade de Santa Rita é emocional, até porque toda a minha família materna (família Pires) tem sua origem aqui nessa cidade. A minha ligação com essa terra vem da infância.

Outro fator que influenciou nessa decisão é que Santa Rita fica a apenas 70 km de São Luís e no entanto, os seus moradores só tinham informações e notícias de outros estados, via antena parabólica. Aproveitando a experiência de mais de 30 anos em televisão (TV Cidade em São Luís), optei por instalar a VTV em Santa Rita no início de 2011. Uma das primeiras providências adotadas foi aproveitar a mão de obra local proporcionando treinamentos na Record em São Luís para os funcionários, todos filhos de Santa Rita. Atualmente temos 25 funcionários, portanto, são 25 famílias que dependem desses salários para as suas sobrevivências.

Estamos satisfeitos, pois desde o início todos desempenham suas funções sem deixar nada a desejar em ralação aos demais profissionais da Imprensa. Hoje posso dizer e a população confirma isso a todo instante: a VTV foi e continua sendo UM SUCESSO, pois agora o povo de Santa Rita tem VOZ e VEZ. E isso é o que mais incomoda aos vereadores em questão.

Agora o povo de Santa Rita possui um canal de Televisão e uma Rádio onde podem denunciar por telefone, carta e pessoalmente para reivindicar os seus direitos. Aliás, essa é uma das atribuições da Imprensa: mobilizar a opinião pública para reivindicar direitos da população e isso a VTV tem feito diariamente. São inúmeras as cartas e telefonemas que chegam à nossa redação todos os dias e dessa forma, temos procurado resolver muitos problemas que afetam esse sofrido povo.

E não é só isso. A VTV também atua na área social. Através do quadro Amigo Solidário do Programa Falando Sério, toda semana uma família carente é beneficiada por doações do povo santarritense. São arrecadadas através da nossa produção, doações de alimentos, camas, geladeiras, fogões, redes, mesas, cadeiras, utensílios domésticos, cadeiras de rodas, muletas, roupas, sapatos, enfim, tudo o que é necessário para uma família viver com o mínimo de dignidade”, disse. E não é só isso. A VTV também tem contribuído para salvar vidas, levando enfermos para consultas e internamentos em hospitais de São Luís. Também provamos isso através de imagens e depoimentos de pessoas que tiveram familiares envolvidos nessas situações.

Fabiano Vieira da Silva continuou falando: “Quero dizer aos vereadores Cacá, Joãozito, Patricinho e Fredilson e a toda população de Santa Rita que está nos assistindo neste momento, que a VTV é uma empresa registrada em todos os órgãos necessários ao seu pleno funcionamento e dizer também, que a VTV faz sim um jornalismo com bastante responsabilidade. Tanto é verdade, que existem em nossos arquivos imagens comprometedoras para alguns vereadores e seus familiares. Citando apenas um exemplo, temos imagens de uma festa funk realizada aqui há algumas semanas, mas até hoje nada foi divulgado, como não será divulgada nenhuma matéria que venha denegrir a imagem de qualquer político dessa terra ou de suas famílias e isso, caros vereadores, é JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE”, completou.
Para poupar os demais vereadores que não se posicionaram contra a VTV, Fabiano Vieira da Silva falou diretamente para cada um dos vereadores incomodados com o desempenho da VTV Comunicação.

SUPLENTE DE VEREADOR EM EXERCÍCIO JOÃOZITO

Meu caro Joãozito, ao invés de falar mal da VTV e querer o seu fechamento, você deveria estar cuidando e tratando melhor os seus eleitores, povo sofrido e batalhador, principalmente os que moram do outro lado do Rio Itapecuru, que o ajudou a chegar onde o senhor está hoje.

Os seus eleitores estão abandonados à própria sorte, sem saúde, sem educação, sem moradia e sem transporte. Os seus eleitores não sabem, mas agora ficarão sabendo que o senhor teve a coragem de apresentar no Plenário da Câmara, um projeto para que a Prefeitura de Santa Rita terceirizasse o serviço do Pontão, para que fosse cobrado diferenciadamente, por cada tipo de transporte que atravessasse o rio. Motos pagariam um valor, carro outro valor, caminhão, outro, animais e pessoas outro valor. Senhor vereador, isso não se faz. O senhor tem um bom salário na Câmara, cerca de 4 mil reais todo mês, mas o povo não tem. A maioria que trabalha, não ganha sequer 1 salário mínimo. Cobrar da população carente, esse povo que votou no senhor, siceramente, é não ter coração e nem consideração. É esse o seu agradecimento ao povo? Procure resolver a questão das casas do Programa de Habitação da Prefeitura Municipal de Santa Rita, já que a grande maioria dos seus eleitores do outro lado do Rio não possuem sequer onde morar e até hoje vivem das suas promessas de campanha.

SUPLENTE DE VEREADOR EM EXERCÍCIO PATRICINHO

Senhor Patricinho, até o senhor? Não se preocupe com a VTV, o senhor e nem ninguém no Maranhão e no Brasil conseguirá fechar a VTV, até porque ela está toda regular. A VTV é do povo de Santa Rita e foi pensando neles que coloquei aqui equipamentos e aparelhos de última geração, pois eles necessitam reivindicar os seus direitos e essa televisão é para isso.
O senhor deveria estar preocupado era em regularizar, o quanto antes, a situação da sua empresa. O povo não sabia mas agora saberá que existe em seu nome ou de terceiros, uma empresa de coleta de lixo, de sua propriedade, prestando serviços para a Prefeitura Municipal. Se o senhor finge que não sabe, ISSO É CRIME. O senhor como suplente de vereador em exercício não pode prestar serviços para a Prefeitura e esse caso, eu vou levar pessoalmente para conhecimento do Ministério Público.

VEREADOR FREDILSON, PRESIDENTE DA CÂMARA

“O nobre vereador teve a coragem de enviar ofício à VTV solicitando a cópia do programa apresentado no dia 7 de novembro. Primeiro, senhor vereador, o senhor não tem autoridade para isso e por essa razão não atenderei o seu pedido. Isso não é da sua competência. Mas vou mandar repetir o programa para que toda a população tome conhecimento, mais uma vez dos seus desmandos.

O senhor disse em sessão realizada na semana passada nessa Câmara, que nunca na história de Santa Rita se contratou tantos profissionais da saúde. Por isso, eu quero e exijo, que o nobre vereador me envie uma planilha contendo os nomes dos 14 profissionais da saúde contratados pela Prefeitura Municipal nessa gestão, conforme o vereador afirmou. Quero e vou lhe cobrar todos os dias, os nomes dos médicos, enfermeiras e demais profissionais da saúde, com datas, locais e horário de atendimento à população para que a VTV possa divulgar, pois o que se sabe através de imagens captadas pela nossa equipe de televisão, inclusive com depoimentos de dezenas de pessoas, é que não existem atendimentos de saúde no município.

As imagens que temos em nosso arquivo mostram pessoas, inclusive idosos, gestantes e crianças que chegam no hospital e/ou posto de saúde às 4 da manhã e ficam até às 19 horas, com fome e na maioria das vezes vão embora sem atendimento, porque as atendentes dizem que não tem médico para atender. Isso eu posso provar.

Solicito também vereador FREDILSON, uma certidão de que o senhor não possui vínculos empregatícios com o Tribunal de Contas do Estado, já que o vereador recebe pela Câmara de Vereadores do Município de Santa Rita algo em torno de 6 mil reais, mas tem ligações empregatícias com o referido tribunal. Também vou levar esta denúncia ao Ministério Público.
Outra coisa vereador, de acordo com o Regulamento da Câmara, é obrigado que as sessões aconteçam nas quartas e sextas-feiras de cada semana, mas o que se sabe e comprovamos também, é que aqui em Santa Rita as sessões só acontecem nas sextas, quando acontecem.

O que é feito de fato é apenas uma Ata da Sessão como se a mesma tivesse sido realizada na quarta-feira. Na sexta subseqüente, quando acontece sessão, todos os vereadores assinam a ATA de mentirinha. ISSO TAMBÉM É CRIME!”, finalizou o superintendente da VTV.

Ao final da entrevista, o apresentador César Roberto falou para os telespectadores que nessa mesma sessão ocorrida na sexta-feira 11 de novembro deste ano, o suplente de vereador em exercício Cacá, disse que o apresentador César Roberto era de “cara de pau”, porque o mesmo recebeu uma casa do Programa de Habitação da Prefeitura Municipal de Santa Rita e hoje divulga no Programa Falando Sério da VTV, denúncias feitas por populares, especialmente com relação ao caos da saúde no município.
César Roberto disse que Cacá não falou a verdade porque ele, o apresentador nunca recebeu nenhuma casa do Programa de Habitação da Prefeitura. Fiz a minha inscrição sim, mas recebi apenas 3 mil tijolos. “Com muito sacrifício, construí, com meus recursos, fruto do meu trabalho, a casa que hoje abriga a minha família. Por essa razão, não permiti que fosse colocada na frente da minha casa a placa com os dizeres: CONSTRUÍDA COM RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL, como mandam colocar em todas as casas”, disse o apresentador, destacando que as casas não possuem baldrame de pedras e sim de tijolos, além de não possuírem nenhuma viga de ferro para maior segurança das estruturas.

Artigo publicado no Mural do Facebook oficial da VTV Comunicação no dia 17/11/2011!

2 comentários:

John Davey disse...

Viva a imparcialidade, a VTV está fazendo um ótimo trabalho.

Paulo Brito disse...

Com certeza! A VTV É A VOZ DO POVO e muitas vezes os olhos também! ;-)

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012