Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Sedinc e Vale discutem a implantação do Distrito Industrial de Santa Rita-MA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretário Mauricio Macedo reunido com executivos da Vale, técnicos da mineradora e do Estado e prefeito Hilton Gonçalo

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, reuniu-se, nesta quarta-feira (8) com executivos da Vale e empresas fornecedoras para discutir a atração de indústrias de grande porte para o Maranhão, mais precisamente para o município de Santa Rita, nos setores de fabricação de equipamentos e soluções logísticas. 
Participaram da reunião o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo de Sousa. 

Pela Vale, estavam presentes o gerentes gerais de Relações Institucionais, Dorgival Pereira; e o de Suprimentos Norte, Rogério Amaral; e a Relações Institucionais, Vanessa Tavares, além do secretário-adjunto de Desenvolvimento e Planejamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), David Braga Fernandes e os executivos das empresas General Eléctric (GE), Mercúrio e Bucyrus. 

Mauricio Macedo apresentou aos executivos os principais projetos em implantação no Maranhão e sua distribuição espacial que vem ocorrendo de forma descentralizada, com o intuito de desenvolver as economias locais dos municípios gerando. 

"O Maranhão atualmente passa por importantes mudanças em seu desenvolvimento econômico, através de investimentos das mais diversificadas áreas que estão sendo realizados em diversos municípios. A atração de investimentos para os municípios fazem parte de uma ação do governo do Estado de descentralizar a economia maranhense, desenvolvendo-a por todo o Estado", afirmou Mauricio Macedo. 

Além de conhecerem os projetos em andamento, os executivos também tiveram explicações sobre logística, infraestrutura e incentivos para novos empreendimentos no estado. 
O prefeito Hilton Gonçalo, está bastante otimista com as possibilidades da instalação de grandes indústrias em seu município e saiu muito satisfeito com a reunião. "A cidade de Santa Rita é próxima de São Luís e temos condições logísticas para receber estas empresas, além de incentivos", disse o prefeito. 

Para o Gerente Geral de Relações Institucionais, Dorgival Pereira, a reunião foi bastante produtiva, pois foi a oportunidade das empresas de discutirem diretamente com o gestor da pasta da Indústria e Comércio e manifestarem o interesse de se instalarem no Maranhão. "Esta reunião foi muito importante para as empresas conhecerem o potencial do estado, os empreendimentos em implantação e a estrutura para atendimento de suas expectativas como gás, energia, acessos rodoviários", observou o executivo. 

O presidente da Mercúrio, Walter Traumüller Kaviall, disse que as expectativas em relação à implantação da sua empresa no estado são muito boas. "Hoje foi o primeiro contato com o governo, por meio do secretário de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, embora já vínhamos acompanhando as iniciativas do Estado por meio da Vale", disse o executivo. "A reunião foi muito esclarecedora e serviu para elucidar alguns pontos importantes como a infraestrutura, o momento de crescimento econômico do Maranhão e a sinergia da sua empresa, não só com a Vale, mas também com outras empresas que possuem Maranhão", observou. 

A Vale tem atuado como indutora da atração das empresas para o estado. De acordo com Dorgival Pereira, a instalação destas empresas no Estado é importante não só para a consolidação dos projetos da companhia, mas também para o crescimento e a geração de empregos no Maranhão. As empresas GE , Bucyrus e Mercúrio fornecem equipamentos à Vale. 

A GE é uma empresa global e diversificada de infraestrutura, finanças e mídia. Produz desde lâmpadas à células de combustível, energia, água, transporte, saúde, serviços financeiros até entretenimento. No Brasil, a empresa fornece soluções para os segmentos de aviação, energia, iluminação, saúde, transportes e eletrodomésticos. Desde 2010, a GE tem contrato coma Vale para desenvolvimento de locomotiva.

A Bucyrus é considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos pesados para mineração do mundo. A filial do Brasil fornece à Vale escavadeiras de grande porte, que são produzidas na fábrica da empresa em South Milwaukee, Wisconsin (EUA). A parceria firmada com a companhia deve envolver ainda a prestação de serviços e assistência técnica às operações da Vale no Brasil e no exterior. A empresa tem 52 unidades nos cinco continentes. 

A TNT Mercúrio atua nos principais mercados globais no segmento de transporte/logística. Oferece serviços de controle de todos os aspectos do fluxo de distribuição; demandas emergenciais e monitoramento de embarques, e demandas específicas para indústria em geral, desenvolvendo soluções em transporte. No Brasil adquiriu a Expresso Mercúrio e Expresso Araçatuba. No momento, é dona da maior rede de distribuição rodoviária e a maior frota de veículos destinados ao transporte expresso do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012