Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

COMANDANTE DA 7ª CI APRESENTA BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por Sande Moraes

O Comandante da 7ª Companhia Independente da Regional de Rosário-MA, Major Roberto Filho, apresenta balanço das ações desenvolvidas pelo Comando nos primeiros 06 (seis) meses de 2012, e revela dados significativos dos casos policiais realizados na região.
A 7ª CI de Rosário integra 12 (doze) municípios da Região do Munin e Lençois Maranhenses, entre eles: Rosário, Bacabeira, Santa Rita, Morros, Icatú, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro.
Além das denúncias anônimas recebidas por telefone, a Polícia Militar tem montado operações e estratégias em vários pontos da região, com o objetivo de reduzir a criminalidade.
A “Operação Saturação” tem sido a de maior eficácia, considerada a mais importante pela ousadia. Através dela a PM intensifica buscas e faz vistoria em bairros com maior índice de violência e tráfico de drogas, em uma ação minuciosa e de surpresa a Polícia faz revista em todas as ruas do bairro, em dias e horários diferenciados, incluindo as madrugadas.
Dentre as inúmeras ocorrências, Major Roberto cita como uma das mais preocupantes, os casos de tráfico de drogas, onde a PM tem se empenhado com mais rigor. “O tráfico de drogas é um destruidor de famílias, um terror para a sociedade. É uma porta aberta que leva o envolvido a muitos outros tipos de crimes”, diz Major Roberto.
A disposição da telefonia móvel, tem sido uma ferramenta importante para uso da sociedade, facilitando o acesso de informações à PM, garantindo agilidade e rapidez ao atender aos chamados da polícia.
A Polícia Militar exerce a função de polícia administrativa, sendo responsável pelo policiamento ostensivo, preventivo e pela manutenção da ordem pública.

Confira no Mapa de Ocorrências, abaixo, os dados apresentados pelo Comando da 7ª CI no período de janeiro a junho de 2012.


Clique na imagem para visualizar melhor

FONTE: 7ª CI Regional de Rosário – MA
Comandante Major Roberto Filho
09/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012