Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Juíza de Santa Rita suspende a cobrança de água por falha no fornecimento

sábado, 6 de outubro de 2012



Após uma semana sem água e fornecimento irregular de água, juíza titular da comarca de Santa Rita, Karine Lopes de Castro, determinou a suspensão da cobrança, por parte da Caema, de conta de água aos consumidores do município. Ela determinou, ainda, o prazo de 24 horas para que o fornecimento de água a todas as unidades consumidoras de Santa Rita fosse restabelecido através de caminhão pipa.

A multa diária pelo não cumprimento da decisão é de R$ 500. “Estas medidas perdurarão até que a requerida regularize seus serviços de abastecimento de água”, ressalta o documento.

A decisão atende à Ação Pública de Obrigação de Fazer com Pedido de Liminar proposta pelo Ministério Público em face da omissão em relação aos problemas com o fornecimento de água, que causam graves prejuízos aos consumidores e colocam em risco a saúde da população. A data da decisão é 5 de setembro, mas somente no dia 28 último a Caema foi intimada.

O prazo para cumprimento da decisão venceu no último dia 2 de outubro, mas segundo a juíza Karine Lopes de Castro, o fornecimento de água não foi restabelecido e a multa já está correndo.

Informações da Secretaria Judicial de Santa Rita dão conta de que representantes da Caema estiveram no fórum requerendo cópia do processo.

Orientação - Para garantir que a população tenha conhecimento da decisão judicial, Karine Lopes mandou divulgar em rádios e TV do município a informação de que os consumidores não devem pagar as contas que vierem a vencer a partir do mês em curso, já que a decisão determina a suspensão das cobranças.

No próprio fórum da comarca de Santa Rita, não há fornecimento de água, segundo a secretária Judicial, Daniela Santos Jacinto. Ainda de acordo com a secretária, “em grande parte da cidade não há água de jeito nenhum”.
(Ascom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012