Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Maranhão é premiado em Brasília com apresentação de projeto desenvolvido por educadores de Santa Rita-MA.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Professoras da rede estadual são premiadas em Brasília

SÃO LUÍS - Três professoras da rede estadual de ensino são premiadas em Brasília como finalistas do 3º Concurso Aprender e Ensinar - Tecnologias Sociais. O concurso teve 64 finalistas com seus projetos aprovados, de um total de 4.695 professores inscritos em todo o país. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os professores em seu estado e no seu espaço, além de envolver a comunidade onde está o professor, promovendo a troca de experiências e a criação de redes entre os educadores.

Foram finalistas no concurso, as professoras Ellen Lucy Moreira Viana (CEM Liceu Maranhense), Sandra Regina Alves Ramos de Castro (CEM Margarida Pires Leal) e Jacira Pavão (CEM Liceu Maranhense). As professoras foram classificadas pela aprovação do projeto Quilombo: Uma Forma de Resistência Negra. Este projeto trabalha com a lei 10.639/2003 no que diz respeito à valorização da identidade étnico-racial, história e cultura africanas. Todo trabalho foi realizado com 30 alunos do Liceu junto à comunidade quilombola de Santa Rosa dos Pretos/Itapecuru-Mirim a 96 km de São Luís.

O Maranhão também foi premiado com a apresentação do projeto Práxis no Ponto, uma multiplicação da Metodologia do Oprimido, trabalhada também pelo escritor e educador, Augusto Boal. O referido projeto visa a melhoria da qualidade de vida e dos trabalhos nas áreas de assentamento rural, comunidades quilombolas e escolas públicas. Foi desenvolvido por um grupo de educadores da cidade de Santa Rita-MA e, representado em Brasília pelo professor Raimundo Muniz Carvalho.

[Projeto: Práxis no Ponto - Oficinas de Teatro do Oprimido no Ponto de Cultura e oito Áreas de Assentamentos Rurais. 
Desenvolvedores: Grupo Sociocultural e Ambiental Cem Modos.]

A solenidade de premiação acontece, neste sábado (23). Durante este evento os professores finalistas irão participar do I Seminário Nacional sobre Tecnologias Sociais na Educação. Durante as solenidades haverá uma segunda seleção dos projetos, classificando os seis melhores. Os seis finalistas desta última seleção receberão como prêmio uma viagem para Tunísia, onde participarão do Fórum Social Mundial - FSM 2013.

A secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira da Silva, que representou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, no dia 21 na Reunião Extraordinária do Consed, em Brasília, irá prestigiar a solenidade de premiação das professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012