Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Preso foragido da Justiça que se passava por pastor

quinta-feira, 21 de março de 2013

Marcelo Jorge, acusado de matar o sogro em 2009, em Santa Rita, e de praticar assalto em São Luís, dirigia uma igreja no Jaracati.


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luís prenderam, no fim da tarde de ontem, no bairro Jaracati, um homem que se diz "pastor evangélico", foragido da Justiça e acusado de matar o seu sogro. Marcelo Jorge Araújo Rodrigues, conhecido como Alex, de 33 anos, segundo a Polícia Civil, cometeu o crime de homicídio em 2009, no município de Santa Rita.

O acusado foi localizado por volta das 16h, próximo ao templo da Igreja Unidos em Cristo, localizada entre as palafitas do Jaracati, que, segundo as investigações, foi fundada por ele há três anos. "Recebemos notícias de que o foragido estava dirigindo esta congregação, e com as duas ordens de prisão contra ele, o capturamos", disse o delegado Rodson Almeida, titular da DRF.

Tranquilo, Marcelo Jorge Araújo Rodrigues assinou os dois mandos de prisão expedidos pela Justiça do Maranhão e disse acreditar que sua ida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas seja um "propósito de Deus". "Estou consciente do que fiz, diante da lei dos homens. Vejo minha prisão como uma missão que Deus está me dando para pregar a Bíblia dentro da cadeia", disse o homicida.

Drogas - Ainda de acordo coma polícia, Alex matou o sogro, o aposentado Edmilson Castro, com vários golpes de faca. Quanto era apresentado a imprensa, na delegacia, o "pastor evangélico" disse que cometeu o crime sob efeito de drogas. "Estava drogado, fora de mim, e só fui saber do que tinha feito no dia seguinte", alegou.

O mandado de prisão pelo homicídio qualificado foi expedido pela juíza de Direito da Comarca de Santa Rita, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes. Há um ano, Alex foi preso por outro crime, desta vez um assalto na Avenida Professor Carlos Cunha, praticado, segundo a polícia, em um ponto de ônibus, em frente ao São Luís Shopping, onde atacou várias pessoas.

"Depois de preso pelo roubo, Marcelo Jorge Araújo Rodrigues foi beneficiado com uma saída temporária e não retornou à penitenciária. Na data de hoje [ontem], descobrimos que ele estava morando na Rua Santa Teresa, próximo à cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi. Os investigadores foram ao local e cumpriram a ordem judicial", completou o delegado Rodson Almeida.

Fonte: OESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012