Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Assembleia Legislativa presta homenagem ao ex-presidente João Evangelista

sexta-feira, 17 de maio de 2013


A Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (15), fez homenagem com minuto de silêncio à memória do ex-presidente João Evangelista, que completou três anos de seu falecimento.

O deputado Afonso Manoel (PMDB) foi o primeiro a se manifestar. Ele destacou a trajetória política de João Evangelista e o quanto ele contribuiu para a história do Maranhão. “Os grandes homens passam, mas as suas sementes, as árvores que deram frutos ficam.João Evangelista faz parte dessa história. Construiu esta Casa, nos dando condições físicas e operacionais para trabalharmos. Nossa homenagem a esse grande homem, grande maranhense e grande político”, disse o parlamentar.

O deputado Zé Carlos (PT) também destacou o trabalho realizado por João Evangelista. “Foi um grande político e amigo. É uma pessoa que eu tenho grandes recordações”, ressaltou.

Othelino Neto (PPS) disse que não teve a satisfação de conviver com João Evangelista na Assembleia Legislativa e sim no governo do Estado, onde teve bons momentos e viu a importância que o deputado teve naquele momento na luta política pela libertação do Maranhão. “Acompanhei a história do fortalecimento da Assembleia, onde ele foi uma peça fundamental. Essa lembrança realmente é justa e merecida. Infelizmente, o deputado João Evangelista não está mais aqui conosco, mas está o seu filho, deputado Neto, que cumpre bem o legado deixado por ele”.

“Ele foi um vencedor, um grande homem - como pessoa humana, como político - que deixou a sua história não só nesta Assembleia Legislativa, mas em todo o Estado do Maranhão. Um bom amigo, um bom pai, um bom marido. Então, é uma pessoa que sempre lembramos porque ele deixou um legado muito bom”, disse Raimundo Cutrim.

Neto Evangelista agradeceu pela lembrança desses três anos do falecimento do seu pai João Evangelista. “Já se passaram três anos, e me parece que foi ontem”, declarou, ressaltando que permanece viva a lembrança “de um bom marido, de um bom pai. de um bom amigo, de um bom profissional, de um bom político e um exemplo de vida e de homem que ele deixou para a minha família, deixou para mim e que nós tentamos aqui, dentro das nossas possibilidades, honrar aquilo que foi nos deixado”.

Eliziane Gama lembrou que teve a honra de conviver com João Evangelista na Assembleia, um grande homem, um grande líder e também o protagonista do processo eleitoral de 2006 no Maranhão, período que marcou a sua história por sua luta e resignação ao lado de outras pessoas importantes, como os ex-governadores Jackson Lago e José Reinaldo Tavares. “Eu quero deixar os meus cumprimentos ao deputado Neto e dizer que, de fato, ele incorpora muito bem as ações do deputado João Evangelista”.

Marcelo Tavares (PSB) também destacou que João Evangelista foi um homem público de grande qualidade e que transformou a história do legislativo estadual para melhor. “Ele merece de fato essa homenagem de todos os parlamentares. Faz muita falta no cenário político do Maranhão, principalmente para os quadros da Oposição, que ele sempre abraçou e ajudou a modificar a história política do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012