Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

TJMA conclui novo fórum em Santa Rita-Ma

sexta-feira, 24 de maio de 2013


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) conclui a construção de cinco fóruns nas comarcas de São Francisco do Maranhão, Riachão, Morros, Rosário e Santa Rita.

A inauguração das unidades depende apenas da instalação de móveis, equipamentos de informática e do projeto da subestação de energia, a ser aprovado pela Cemar. O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, quer entregá-las ainda este semestre.

“Os novos fóruns serão entregues com instalações amplas e modernas. O Judiciário tem pressa em garantir a jurisdicionados, juízes e servidores segurança e melhor qualidade e agilidade na prestação jurisdicional”, observa o presidente. Ele lembra que sedes próprias de unidades judiciais têm destaque entre os compromissos de gestão.

São Francisco, Riachão, Morros e Santa Rita – comarcas de entrância inicial, com vara única em funcionamento – terão fóruns com área padrão construída de 850 m².

Os prédios são equipados com recepção, distribuição, sala da OAB, sala dos oficiais de justiça, Centro de Processamento de Dados (CPD), depósito judicial, copa, sala de audiência, antessala, gabinete do juiz, secretaria judicial e arquivo.

Em Morros e Rosário (comarca de entrância intermediária com duas varas em funcionamento), haverá também salão do júri com capacidade para 110 pessoas, sala secreta, hall, salas específicas para réus, equipe da guarda, testemunhas de defesa e acusação.

O projeto arquitetônico dos novos fóruns prevê ampliações futuras, ou seja, a instalação de varas irá dispensar intervenções nas áreas já edificadas.

A cada comarca com sede própria o Judiciário ataca um problema antigo na sua estrutura de funcionamento: as despesas com aluguéis de imóveis. Há novidades nesse sentido para São Luís.

Guerreiro Júnior informou a construção de prédios a 15 Juizados Especiais da capital este ano. O TJMA dispõe de R$ 15 milhões do Orçamento 2013 para financiar as obras. A cessão dos terrenos foi solicitada à prefeitura. Dez áreas estão asseguradas, e outras são mapeadas pelo Executivo municipal.

Irma Helenn

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

3 comentários:

Saymo Gomes disse...

Menino isso é muito bom adorei esse TJMA agora sim posso me mudar para essa cidade to pensando em Trabalhar ai já trabalho na area mesmo

Anônimo disse...

Agência do INSS, Caixa Econômica e agora o Forúm... Faltou o Sine e uma Promotoria onde o promotor faça a homologação de rescisão contratual!

Anônimo disse...

PAULINHO, BOM DIA, VOCÊ PODE ME INFORMAR SE AINDA EXISTEM CONTRATADOS DA PREFEITURA TRABALHANDO NO FÓRUM DE SANTA RITA? ALGUÉM ME FALOU QUE LÁ NÃO EXISTE VAGAS PARA OS CONCURSADOS PORQUE TEM CONTRATADOS DA PREFEITURA. ACHO ISSO ILEGAL, POIS ERA CONTRATADA PELO TJMA POR 16 ANOS, ME COLOCARAM NA RUA E AGORA NÃO NOS CHAMAM POR CAUSA DE CONTRATADOS. A JUSTIÇA TINHA QUE ENTRAR EM AÇÃO NÃO É VERDADE?

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012