Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Aprovado projeto de lei que restringe comandas de consumo

sexta-feira, 7 de junho de 2013


A Assembleia aprovou, na sessão desta terça-feira (28), o projeto de lei nº 009/13, de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB), que dispõe sobre as restrições ao uso de comandas e cartões de consumo no Estado do Maranhão. O projeto será encaminhado para a sanção da governadora Roseana Sarney.

A tragédia do incêndio que matou 241 pessoas na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na Boate Kiss, motivou Neto Evangelista a apresentar o projeto de lei; neste caso, os jovens tiveram a saída dificultada por seguranças, assim que o incêndio iniciou, em razão das comandas.

Pelo projeto de lei aprovado, fica proibida a utilização de comandas e cartões de consumo por boates, danceterias, centros esportivos, centros de lazer, casas noturnas, casas de shows e similares instaladas no Estado do Maranhão, excetuando-se quando a utilização de cartões de consumo for na modalidade pré-pago.

O descumprimento das proibições estabelecidas sujeita o infrator a multa de R$ 30 mil reais/mês, caso ocorra reincidência o valor da multa será aplicada em dobro. Estabelece, ainda, o projeto de lei que caberá ao Poder Executivo a regulamentação e ao órgão competente a fiscalização da referida lei.

Segundo a proposição aprovada, a proibição quanto ao uso de comandas e cartões de consumo não se aplica aos estabelecimentos instalados a céu aberto e em ambientes em que não haja cercado ou parede que restrinja a saída.

Os estabelecimentos terão um prazo máximo de trinta dias, contados da data da publicação da presente lei, para se adequar às novas exigências.

"O que nos motivou a apresentar o presente projeto de lei foi a tragédia ocorrida em Santa Maria/RS, em que vários clientes foram barrados, antes dos seguranças tomarem conhecimento do incêndio, na saída da boite Kiss por não terem efetuado o pagamento de suas comandas de consumo", afirmou Neto Evangelista.

"Da forma que apresentamos este projeto, o cliente ficará livre para sair quando quiser, evitará filas gigantescas quando terminados os eventos, e ainda, não haverá cobrança indevida na consumação. Os estabelecimentos também serão beneficiados já que não terão a preocupação com prejuízo em caso de saída rápida dos frequentadores", concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012