Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Prefeitura promove demissões em massa em Santa Rita

quinta-feira, 25 de julho de 2013


Uma demissão em massa autorizada pela Prefeitura de Santa Rita, localizada a 70 quilômetros de São Luís, trouxe indignação para trabalhadores deste município, que aumentou em mais de cinco centena o número de desempregados. Nada menos que 500 servidores públicos municipais estão impedidos de continuar trabalhando. Pegos de surpresa, órgãos públicos como postos de saúde e escolas estão sofrendo as consequências da redução do número de servidores.

Com o grande corte no número de servidores, os funcionários que restaram reclamam da sobrecarga de trabalho. Em algumas escolas, segundo apurou a reportagem, professores tiveram que fazer a merenda dos alunos porque cozinheiras foram demitidas.

Um fato que mais está revoltando os ex-servidores municipais é a contratação temporária de novatos - a maior parte familiares do prefeito - para as mesmas funções que ficaram em aberto após a demissão em massa.

A auxiliar de serviços gerais que pediu para não ser identificada, reclama que foi demitida sob a alegação de que a Prefeitura não tinha como pagar seu salário para trabalhar de segunda a sexta. Mesmo assim, soube que foi substituída.

As pessoas demitidas recebiam até um salário mínimo e não tinham outra renda. As demissões na Prefeitura atingem o comércio de Santa Rita.

A reportagem da Folha Maranhão tentou ouvir o prefeito Tim Ribeiro (PRB), mas ele não foi localizado para comentar as denúncias dos demetidos.

Fonte: Isaias Rocha - Folha MA.

8 comentários:

Anônimo disse...

O POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE! TODOS JÁ CONHECIAM O ATUAL PREFEITO E SUA TRAJETÓRIA POLITICA NO MUNICIPIO COM TRAIÇÕES E AJUSTES COM OS PREFEITOS ANTERIORES E MAIS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES O TAL GRUPÃO FORMADO, AGORA COBRA DO PREFEITO O SEU APOIO DADO. ELES ESTÃO LOTADOS EM SECRETARIAS E COM CERTEZA NESTES 7 MÊSES DE GOVERNO É INJUSTIFICAVEL PENDÊNCIAS DE PAGAMENTO À FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES PARANDO A ECONOMIA DO MUNICIPIO.

MAIS OBSEVEM QUE SOMENTE ELES NÃO TEM DIFICULDADES POIS TODOS MORAM EM SÃO LUIS E TEM CARROS NOVOS E COMBUSTIVEIS PAGOS PELA PREFEITURA PARA IR E VIR, DEIXANDO A NOSSA POPULAÇÃO SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTROS ATENDIMENTOS BÁSICOS.

O PIOR E QUE TEMOS PÊSSOAS SERIAS NO NOSSO MUNICÍPIO QUE PODERIAM ESTAR FAZENDO COM COMPETÊNCIA ESTE TRABALHO PÊSSOA FORMADAS COM NIVEL SUPERIOR E NÃO ANALFABETOS QUE SÓ PENSSAM EM SE DAR BEM VEJA A TRAJETÓRIA DE VIDA DOS MESMOS QUE EM 10 ANOS SE TORNARAM PÊSSOA RICAS EM NOSSA SANTA RITA, MAIS A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO QUÍS, VAMOS CONTNUAR SENTINDO O SABOR AMARGO DA DERROTA, MAIS QUATRO ANOS PASSAM RÁPIDO E DINHEIRO SUJO ACABA LOGO VEJAM O EXEMPLO DO EX PREFITO OSVALDO QUE FEZ AS MESMAS TRAIÇÕES.

PALAVRAS DE UM FILHO DE SANTA RITA, QUE SABE QUE COM UM POUCO DE ESFORÇO PODEMOS FAZER O MELHOR PARA ESTE POVO TÃO SOFRIDO.

Anônimo disse...

Concordo com o que o anônimo disse e venho por meio do meu comentário demonstrar toda minha revolta em relação ao governo do atual prefeito.Sei que se hoje ele é digno de sentar-se naquela cadeira e ser intitulado prefeito é graças ao povo Santarritense que com toda confiança e desejo de dias melhores resolveu dar a ele a oportunidade de governar Santa Rita, porém esse mesmo povo vem sofrendo ao longo desses 7 meses as infelizes consequências de sua escolha. Quantos pais e mães de família convivem neste momento com a dura realidade de estarem desempregados, sem saúde de qualidade,educação...São tantos os problemas que o povo enfrenta esse momento que é impossível listar todos . O povo tem sim sua parcela de culpa mas não podem ser penalizados dessa forma com tanto desrespeito e descaso.Fica aqui toda minha solidariedade a esse povo sofrido, Peço a Deus que os ilumine diante dessa situação para que tenham sabedoria e que daqui a quatro anos possam liberta-se de todo esse mal escolhendo um governante que seja capaz, honre o cargo que lhe for dado e tenha compromisso com a cidade e o povo santarritense.

Anônimo disse...

Belas palavras amigo(a)Parabéns!!! Concordo em gênero número e grau com o seu relato aproveito a oportunidade para dizer ao povo dessa cidade que hoje convivem com essa dura realidade que apesar de não conhecer pessoalmente o município torço por todos que hoje encontram-se a mercê dessa atual administração pois coloco-me no lugar desses pais de família sem emprego e consequentemente sem condições de oferecer a suas famílias uma vida digna e de qualidade. Desejo-lhes nesse momento boa sorte e peço que não desanimem pois... Depois da tempestade sempre vem um dia de sol!

Anônimo disse...

A população deve ir as ruas colocar a boca no trombone e não simplesmente aceitar tudo e encarar essa situação como a única solução. Se cada um Santarritense demonstrar seu descontentamento com tudo isso que está ocorrendo aí na cidade de vocês certamente tudo se tornará mais fácil pois aquele ditado popular "Ninguém sabe o que calado quer" é pura verdade. O povo deve buscar sempre melhorias em sua qualidade de vida porém para que isso ocorra precisam tem coragem e vontade. Torço para que as coisas aí andem da melhor forma possível pois quero ver esse povo de Santa Rita feliz tendo em vista que eu sempre admirei essa cidade e desejo a ela o que há de melhor. Um abraço a todos os Santarritenses de coração fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Não conheço a cidade de Santa Rita pessoalmente,só através do Blog do Paulinho porém, não ouço falar maravilhas sobre a situação de vocês aí não então meu povão aí vai um conselho... Não aceitem tudo caladinhos não por que assim as coisas tendem a piorar cada vez mais. Paulinho parabéns pelo seu blog garoto. você desenvolve um belo trabalho. valeu!!!!

Anônimo disse...

É isso aí galera vcs falaram pouco mas falaram bonito!!!

Anônimo disse...

O MAU DO POVO É QUE FICA TÃO ACOSTUMADO A FAZER AS COISAS ERRADAS, QUE TERMINA ACHANDO QUE O CERTO É ERRADO E O ERRADO É QUE É O CERTO!!! VEJAM SÓ: O INGRESSO EM CARGOS PÚBLICOS, SALVO AS EXCEÇÕES PREVISTAS EM LEI, DÁ-SE ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO. O PROBLEMA É QUE OS PREFEITOS SE ACOSTUMARAM A MANTER SEM CONCURSO SEUS PARTIDÁRIOS, AGORA ESQUECERAM QUE DO OUTRO LADO EXISTE O MINISTERIO PÚBLICO QUE TEM QUE ZELAR PELA APLICAÇÃO DA LEI E EXIGIR QUE O PREFEITO FAÇA CONCURSO PÚBLICO. SÓ LEMBRANDO: SÓ PODE FAZER CONTRATAÇÃO POR MOTIVO DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, COMO CATÁSTROFES NATURAIS, ETC, O QUE NÃO É NOSSO CASO!!!

Anônimo disse...

eita que nunca vai entrar um prefeito de respeito em nossa cidade, desse jeito nao dar nem vontade de voltar a morar nessa cidade.. de Minas Gerais

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012