Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Judiciário inaugura novos fóruns em Rosário e Santa Rita

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) cumpre mais uma etapa na ampliação da estrutura física do Judiciário maranhense com a inauguração dos novos fóruns de Rosário (entrância intermediária) e Santa Rita (vara única).

As novas sedes da Justiça estadual nas duas comarcas serão entregues pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, nesta quarta-feira (4), às 17h (Rosário), e na quinta-feira (5), às 9h, (Santa Rita).

“Os prédios possuem instalações amplas e modernas. O Judiciário tem pressa em garantir a jurisdicionados, juízes e servidores segurança e melhor qualidade e agilidade na prestação jurisdicional”, observa o presidente. Ele lembra que sedes próprias de unidades judiciais têm destaque entre os compromissos de gestão.

O novo fórum de Rosário (distante 45 km da capital) foi construído em uma área total de 914,80 m2, implantado num terreno com cerca de 4.230 m². A comarca é constituída por duas varas (1ª e 2ª) e salão do Júri, com amplo estacionamento paraos usuários do fórum e estacionamento privativo para juiz. A obra, iniciada em 20 de junho de 2011, foi custeada em R$ 1.246.054,75.

A 77 km de São Luís, a comarca de Santa Rita recebe um fórum com área total construída de 466,62m2, num terreno com cerca de 2.000 m². Com instalações para uma vara e salão do Júri, o prédio possui estacionamento aberto e privativo para juiz. O valor investido na reforma, que teve início em 10 de janeiro de 2012, totalizou um valor de R$ 1.026.291,62.

Danielle Calvet

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012