Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Confusão encerra comemoração do 52º aniversário de Santa Rita-Ma

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Momento exato do desabafo.
Na madrugada da última segunda-feira (de 02 para 03), após a apresentação da Banda Furacão do Forró, o público presente curtia os últimos momentos da festa ao som do Paredão General. No entanto foi anunciado para o público que haveria mais uma apresentação, o cantor jamaicano, Norris Cole se apresentaria; com banda, até às 06h da manhã, isso se não houvesse nenhuma confusão.

Até aí tudo bem, após alguns minutos de show a cantora de Reggae Lady Conceição, esposa do cantor Norris Cole, desabafa para o público seu descontentamento por se apresentar altas horas da madrugada. Para ela foi um desrespeito para a cultura maranhense, um artista do Reggae, reconhecido nacionalmente, se apresentar naquele horário. Aplaudida pelo público de aproximadamente 500 pessoas próximas ao palco (final da festa) disse que o povo maranhense deveria dar mais valor para o Reggae, assim como dão para o forró e que eles só estavam se apresentando ali por causa do Deputado Cleber Verde... Nesse momento o coordenador de cultura e eventos, Gileno Silva, sobe ao palco para acalmar os ânimos. O púbico imediatamente começou a vaiar e jogar objetos no palco gritando para ele sair. Lady continuou dizendo que foi mal recebida na cidade e só parou de falar da organização quando Netinho Jamaica, locutor na empresa Super Itamaraty, conseguiu pegar o microfone para acalmar o público que continuava jogando objetos no palco. Netinho pediu para o paredão General tocar Reggae para o público. A festa terminou poucos minutos depois...



Lady Conceição Crooks,é a sensação do Reggae Nacional e internacional, com o sotaque e o calor do Maranhão. Ela foi a primeira artista feminina a cantar reggae no Maranhão. Casada com o cantor jamaicano Norris Cole, vocalista e membro original do grupo vocal jamaicano The Pioneers.

Em explicação para o Blog do Paulinho, Gileno Silva disse que Norris Cole estava combinado de tocar cedo, antes da cantora Rose Valença, no entanto quando foram chamados para se apresentarem o grupo não estava presente, então Rose Valença começou o show por volta dás 22h20m seguida de EsfregueDance e Furacão do Forró! Como ele tinha que cumprir os horários de contrato com as outras apresentações Norris Cole só podia se apresentar depois do show da Furacão.

Gileno Silva confirmou que o cantor Norris Cole foi contratado pelo deputado republicano Cleber Verde (MA). E que a responsabilidade pela recepção, hospedagem e alimentação do grupo não era dele, e sim dos que contrataram o grupo! A programação dele era apenas Rose Valença, EsfregueDance e Furacão do Forró.

O Blog do Paulinho conversou com Lady Conceição que nos afirmou que o desabafo foi por várias situações que ocorreram durante o dia. Ela, Norris Cole e a banda chegaram na cidade por volta dás 17h e que foram bem recebidos pelo Adilson Rocha, secretário de cultura, além das pessoas próximas ao prefeito, inclusive foram bem recebidos por Tim Ribeiro! O problema começou quando não havia local para a hospedagem do grupo de 11 pessoas. Pois os hotéis na cidade estavam todos lotados. Por fim apenas o Norris ficou no Hotel Aurino Torres e o restante do grupo foram para uma casa em Carema.

Mais trade, o grupo foi encaminhados para uma churrascaria próxima onde foram mal tratados, inclusive na frente do grupo da Furacão do Forró que se alimentavam no momento. Segundo Lady, a atendente do estabelecimento disse que não estava sabendo de nenhuma autorização da prefeitura para o grupo se alimentar no local. Por fim, o grupo saiu e foram jantar, em outro estabelecimento!

Até então ninguém havia informado o horário da apresentação de Norris Cole no evento. Quem disse que eles se apresentariam depois da Rose Valença foi o assessor de Cleber Verde. Terminaram de Jantar por volta dás 22h30m e foram para a praça aguardar a hora da apresentação. Quando chegaram a Rose Valença ainda tocou três músicas. Norris Cole e toda a banda já estavam preparados para passar o som. No entanto quem tocou em seguida foi a Banda de Forró EsfregueDance.

Eles foram obrigados a esperar, na van; pois não havia Camarim para o grupo, as bandas tocarem para poder se apresentarem. O Show da Furacão terminou aproximadamente 4h:45 da manhã. Meia hora depois Norris Cole, Lady Conceição com toda a banda entram para se apresentar...

Lady Conceição resumiu toda essa situação como preconceito com o estilo musical. Desrespeito pelo Norris Cole, cantor internacional de bastante repercussão no mundo Reggae.

15 comentários:

Unknown disse...

E Mais foi uma festa linda fora os Imprevistos mais Essa hora já estava todo mundo ALTERADO. Paredão General . Adoreii Amei a festa Dois 52 Anos.

Anônimo disse...

É a festa foi linda sim, porém não haverei de concordar e dizer q o vexame foi bonito e justificável devido essa alteraçaõ descrita pelo colega acima. Eu como apreciador da cultura maranhense e em especial do regaae achei desrespeito com o público qua alí se encontrava somente para curtir o reggae. Não sei os reais motivos do fato ocorrido e nem estou eu aqui para julgar ninguém até por que acredito q todas as outras coisas ocorreram dentro do q esperava a organizaçaõ do evento e público q ali estava.Porém, entretanto, contudo... Aquela situação foi SIM muito chata...

Anônimo disse...

Concordo amigo!!! Acho dentre aquela multidão q encontrava-se na praça pública tinha pessoas dos mais variados gostos tinha apreciadores do forró, do som automotivo e também do reggae. O que houve não sei o certo só sei é que foi chato pra caraba.

Anônimo disse...

anham!!! Concordo com vcs amigos(as) também não estou aqui para criticar ninguém mas, vcs devem concordar q aquilo tudo não pegou bem nem para os apreciadores do reggae que ali aguardavam aquela apresentação nem para a imagem do nosso município pois com certeza a imagem q os mesmos levaram daqui da nossa cidade não foram das melhores. Aproveito a oportunidade para parabenizar os organizadores do evento pela festa pois se não fosse esse contratempo teria sido 100%. Cabe ressaltar que eu sou um regueiro de coração e me senti desrespeitado com tudo aquilo que presenciei. Valeu!!!

Anônimo disse...

Vem cá galera de Santa Rita me expliquem o que realmente aconteceu eu não participei dessa festa e tô boiando ainda não entendi nadaaaa. Ajudem-me a entender esse babado ai.Obrigadoooo beijos!
Ei Paulinho aproveito o ensejo para parabenizar-lhe pelo seu blog é bem legal parceiro parabéns mesmo!!!!

Anônimo disse...

Eu fui ao evento não sou regueiro sou amante do forró fui especialmente para o show de furacão mas, tenho q mostrar minha indignação por todos aqueles que assim como eu saíram de suas casas para curtir sua preferência que no caso era o reggae não achei legal pois se algo dessa natureza tivesse acontecido comigo eu tinha ficado irado. Mas...a males q vem para o bem. Q esse contratempo possa ter servido de aprendizado para que falhas como essas não mais ocorram nos eventos da nossa cidade.

Anônimo disse...

Aqui fica uma pergunta... O arganizador do evento falou o cantor Norris Cole foi contratado pelo deputado republicano Cleber Verde (MA). E que a responsabilidade pela recepção, hospedagem e alimentação do grupo não era dele, e sim dos que contrataram o grupo! Além disso de acordo com o que li ai em cima no seu blog falou que programação dele era apenas Rose Valença, EsfregueDance e Furacão do Forró. Pois bem já que foi contratado pelo deputado e vcs não o queriam para fazer parte da programação por que aceitaram...
Acredito que justamente por ter sido trazido pelo deputado não custaria nada q fossem esses artistas recebidos bem e com respeito em nossa cidade pois falando sério isso não soou nada bem para a imagem da nossa querida Santa Rita. Acredito ainda que esses artistas saíram daqui decepcionados com toda essa situação constrangedora. Logo a nossa cidade que é relatada como cidade de gente ordeira, hospitaleira, acolhedora fazer uma coisa desse tipo NÃO FOI NADA LEGAL!!!!

Anônimo disse...

O que aconteceu ou deixou de acontecer eu não vi foi nada pois fiquei logo foi bêbado kkkk
Ei cara agora falando sério isso foi f... Acho que todo mundo tem gostos e preferências que precisam ser respeitadas no meu ver não interessa quem arranjou esses cantores de reggae o q importava era que a festa dos 52 anos de Santa Rita pudesse proporcionar a todos e todas diversão e além do mais satisfação.

Anônimo disse...

O que passou passou o importante é que nós fumo, bebemo e brinkemo kkk
Agora aos que não se satisfizeram com a festa cabe esperar a volta de Lady Conceição Crooks Norris Cole voltarem aqui... O que eu acho q não vai ser mais é nunca pois com a imagem q levaram daqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poxa o deputado Cleber Verde com certeza sá quis colaborar com a festa do povo Sanarritense sei q como Gileno falou esses cantores não faziam parte da programação da festa porém já que ele arranjou os cantores acredito q não custava nada uma recepçaõ calorosa educada e gentil tinham todos era q ficar contentes pois afinal de contas era mais uma atração e diga-se de passagem aguardada ansiosamente por muitos regueiros que saíram de suas casas para curti-los.

Anônimo disse...

Era muito simples era só ter chegado para o deputado e ter falado... ´´Olha a programação já ta feita`` não tem mais como acrescentar nada acredito eu que isso seria um tanto mais conveniente. Agora aceitar e na hora dar no que deu ai não dá né... Sem falar nas pessoas que alí aguardavam aquele show como por exemplo minha vizinha que saiu cedo de casa para pegar um bol local para curtir o show. Poxa temos q concordar que não foi legal que foi desrespeito com tantos que ali estavam e com os próprios cantores. Acredito ainda que como disse o amigo (a) em um comentário acima a imagem que eles levaram da nossa cidade sem sombra de dúvidas não foi das melhores.

Anônimo disse...

Bom gente no mais foi tudo beleza agora só aproveito o ensejo para dizer aos organizadores tomarem um pouco mais de cuidado com situações como essa. Sei que imprevistos podem acontecer mas com um pouco mais de planejamento é possível que sejam evitados não estou julgando ninguém apenas como Santarritense nato que sou me sinto no direito de poder opinar sobre o fato ocorrido.

Anônimo disse...

Concordo com vc amigo vivemos em uma democracia temos o livre arbítrio de expressar opniões. Foi feio, não pegou bem pra gente nem em relação aos cantores nem muito menos emrelação ao Deputado que gentilmente quis contribuir coma nossa festa. Estimo muito o deputado Cléber verde e achei isso tudo uma falta de consideraçaõ tamanha com ele.

Anônimo disse...

Toda vez acontece isso, e por causa de alguns ignorantes todos pagam. Muita falta de respeito msm. Tem uns povinhos que nao se tocam e só saem de casa pra arrumar confusão. Lamentavel

Anônimo disse...

Foi bom que esses cantores de Regaes não cantaram, quanto menos Regae melhor!!!! Vá pra lá...

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012