Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Calçamento de Ruas e Avenidas de Santa Rita-MA

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nós santaritenses podemos dizer que temos hoje praticamente 95% das ruas calçadas ou asfaltadas! Hoje, em Santa Rita-MA, é difícil ver uma rua de piçarra, as que existem são que estão surgindo agora com o crescimento da cidade!
Rua Catelo Branco - em 30/04/2010

Até mesmo ruas que eu jamais pensaria que seriam calçadas já estão prontas ou quase prontas. É o caso das ruas logo abaixo! (Todas as fotos abaixo foram tiradas no dia 07/05/2010)
Rua da Ferrovia (início)
Rua da Ferrovia (final)
Rua da Ferrovia (esquerda), 2ª Tr. da Rua do Sol (Direita)
2ª Tr. da Rua do Sol (final)
2ª Tr. da Rua da Ferrovia
Rua Nova

Engraçado que essas ruas acima antigamente eram apenas pequenos caminhos! Em algumas ruas o calçamento é tão bem feito que parece até uma calçada! É o caso do final da rua São Luís logo abaixo!


É isso aí caros leitores, mas nem tudo é flores! Existem alguns pontos da cidade que as ruas precisam urgente de uma reforminha! Destaquei o caso da entrada de CAREMA que como vocês podem ver na foto abaixo precisa de um asfaltinho! Mas acontece que no dia em que eu fui tirar essa foto existia no local dois rapazes trabalhando nos buracos, então vou esperar um tempo e ver como ficou o serviço!


Engaçado que quando eu estava indo para CAREMA parei um pouco para observar o Loteamento Nova Conquista. O rapaz que estava lá me disse que o Loteamento começaria ali e sairia na avenida perto do Centro de Convenções José Gonçalo e disse também que o Loteamento se estenderia até a linha férrea de CAREMA e ele completa dizendo: ''É uma nova cidade!'' Desde então eu fiquei pensando que realmente Santa Rita-MA está crescendo! Você que mora fora e está pensando em viver na Capital da Farinha o Loteamento Nova Conquista é uma ideia a ser observada!




Bom mas já que o assunto é rua! Na comunidade AMIGOS DE SANTA RITA-MA no tópico O QUE DEVERIA SER IMPLANTADO OU REFORMADO EM SANTA RITA-MA O amigo Luis disse o seguinte: ''...q as valas q serve como quebra molas, fossem subistituidas por lombadas normais, e q em vias de duplo sentido, como a avenida Ganeral Rivas, as lombadas fiquem uma do lado da outra pois, os motoqueiros , por exemplos ficam andando na contra mão pra não ter q passar nas valas, com isso causando acidentes e muitas das vezes mortes, como ja aconteceram diversas vezes...''
Esse cara tem razão, ou melhor tem muita razão! Veja na foto abaixo o problema e quando eu estava tirando a foto vários motoqueiros passavam na contra mão para se livrarem das valas! É PONTO NEGATIVO! Espero que esse probleminha seja resolvido antes que aconteça alguma morte!


GOSTOU? COMENTE, ABRAÇOS!

4 comentários:

Renato Viana Waquim disse...

Santa Rita avançou 50 anos em 5, principalmente no que diz respeito a Infra-estrutura.


Abraços e parabéns pelo belo trabalho que vem realizando.

Paulo Brito disse...

É isso aí Renato! 50 anos em 5, é o que muitos falam!

Muito obrigado!

Unknown disse...

Quero detalhes desse loteamento nova conquista!!

Paulo Brito disse...

O que você quer saber, Ronilson?

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012