Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Prefeitura de Santa Rita x Blog do Luís Cardoso

quinta-feira, 18 de julho de 2013

No dia 17/07/2013 foi divulgada no Blog do Luís Cardoso, um dos blogs de maior repercussão do Estado, a matéria com o seguinte título: “PREFEITO DE SANTA RITA CONTRATA ÓTICA PARA FORNECER MATERIAL DE INFORMATICA”.

Veja abaixo o conteúdo da matéria publicada pelo blog, onde é colocado até o trecho do contrato entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e a J. C. Rocha - ME!

Blog do Luís Cardoso 17/07/2013:

Em Santa Rita, o prefeito Antonio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB), firmou um ‘gracioso’ contrato com a empresa J. C. Rocha-ME pra fornecer material de informática para diversas secretarias do município.

A empresa vai faturar dos cofres públicos o valor de R$ 447.672,00 (quatrocentos e quarenta e sete mil seiscentos e setenta e dois reais). Até aí tudo bem, tudo certo, ou “quase” certo, se prefeitura tivesse informado no contrato o número do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa.

O Blog do Luis Cardoso tentou localizar o CNPJ da J. C. Rocha-ME, mas a única informação constatada é que se trata de uma ótica com sede na cidade de Cabo Frio (RJ).

O curioso é como uma ótica do Rio de Janeiro, especializada em vendas de óculos e lentes pode ser contratada para fornecer equipamentos e suprimentos de informática para o município de Santa Rita no Maranhão.

Veja o contrato abaixo:




A matéria acima já foi removida pelo Blog do Luís Cardoso.

Como não há o número do Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral de Pessoa Jurídica (CNPJ), da J. C. Rocha - ME no EXTRATO DE CONTRATO publicado pelo Blog foi feita apenas uma simples pesquisa na internet onde o resultado encontrado foi J. C. Rocha Silva - ME, uma empresa localizada em Cabo Frio - Rio de Janeiro. Reparem que até o nome se diferem!

Ou seja, uma confusão com os nomes das empresas. A Prefeitura de Santa Rita realizou licitação na modalidade Pregão Presencial nº 07/2013, a Empresa J. C. ROCHA – ME, CNPJ 12.323.569/0001-77, cujo objeto foi à contratação de material de informática para diversas secretarias do município. Esta, no entanto, localizada no Jardim Renascença – São Luis-MA.


Veja abaixo o direito de resposta da Prefeitura Municipal de Santa Rita, em nome do vereador chefe de gabinete ERICKSON PINHEIRO SILVA, publicada hoje no Blog...

Blog do Luís Cardoso:

Prefeitura de Santa Rita responde ao Blog

Prezado Senhor,

Em 17/07/2013 foi divulgada pelo blog Luis Cardoso, matéria com o seguinte título: “PREFEITO DE SANTA RITA CONTRATA ÓTICA PARA FORNECER MATERIAL DE INFORMATICA”.

A Matéria divulgada trata-se de informações inverídicas e divergentes da realidade, tendo em vista, que atual administração tem feito uma gestão voltada ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e dos Princípios Éticos Constitucionais da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade Administrativa, Publicidade e da Eficiência.

Conforme dispõe o inciso V, do artigo art. 5º da Constituição Federal é assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, motivo pelo qual solicitamos a publicação nesse Blog das informações verdadeiras, conforme passamos a relatar:

1. A Prefeitura do Município de Santa Rita-MA, realizou licitação na modalidade Pregão Presencial nº 07/2013, cujo objeto foi à contratação de material de informática para diversas secretarias do município, da qual saiu vencedora a Empresa J. C. ROCHA – ME, CNPJ 12.323.569/0001-77, estabelecida na Rua Professor Pinho Rodrigues nº 05, Sala 302, Jardim Renascença – São Luis-MA., tendo em suas atividades o fornecimentos de equipamentos e suprimentos de informática, licenciamento de programas de computador customizáveis e não customizáveis, etc….

2. A Prefeitura de Santa Rita-MA, desconhece a empresa J. C. ROCHA –ME, mencionada na matéria divulgada pelo Blog, vez que não firmou nenhum contrato com a referida empresa, cuja sede é cidade Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro.

Pelo exposto, solicitamos a Vossa Senhoria, que se digne em divulgar as informações ora prestadas, como forma de confirmar a seriedade e responsabilidade desse Blog.

Atenciosamente,

ERICKSON PINHEIRO SILVA

Chefe de Gabinete do Prefeito.

Links:
PREFEITO DE SANTA RITA CONTRATA ÓTICA PARA FORNECER MATERIAL DE INFORMATICA. (Removida)

Prefeitura de Santa Rita responde ao blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber se a licitação foi publicada no diário oficial

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012