Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Comarca de Santa Rita promove debate entre Executivo e Judiciário sobre violência doméstica

quarta-feira, 12 de março de 2014

Representantes do Executivo Municipal e do Judiciário reunidas em Santa Rita

Uma mesa redonda, tendo como tema central a violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres: este foi o ato promovido pelo Poder Judiciário em Santa Rita, coordenado pela juíza Karine Lopes Castro, titular da comarca, no Dia Internacional da Mulher. De acordo com a magistrada, o debate também teve a intenção de promover o encontro entre o Judiciário estadual e o Executivo de Santa Rita.

A mesa redonda, realizada na sede da Secretaria Municipal da Mulher, ocorreu no final de semana, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião desse debate envolvendo representantes dos poderes Judiciário e Executivo, a temática foi a discussão acerca da violência doméstica contra a mulher, bem como a aplicação da Lei Maria da Penha, ressaltou Karine Lopes.

Outro ponto destacado pela magistrada foi o papel desempenhado por estes dois poderes para o acolhimento às vitimas e a punição dos agressores. A partir desse encontro, a manutenção do diálogo constante entre órgãos do Executivo local e o Poder Judiciário será de fundamental importância na luta contra a violência doméstica e familiar, enfatizou a juíza.

Além da juíza Karine Lopes, a mesa redonda contou com a participação das vereadoras Aglaia Prazeres Carvalho e Luiza Carla Calvet Muniz e da secretária municipal da Mulher, Tereza Cristina Ribeiro Gonçalves.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

Michael Mesquita

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198-4624 // 3198-4636

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012