Próximos Eventos

NENHUM EVENTO CADASTRADO.

Região metropolitana de São Luís pode se estender até Santa Rita

quarta-feira, 13 de março de 2013

Santa Rita fica a 75km de São Luís.

A Região Metropolitana de São Luís pode contar com mais três municípios: Bacabeira, Santa Rita e Rosário. A versão final do projeto de lei foi apresentado na manhã desta terça-feira (12), pelo deputado estadual Jota Pinto (PEN), autor da proposta, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Nos sentimos honrados por concretizar um desejo comum, já em andamento há muitos anos. Na nossa gestão, há vontade política de trabalhar em parceria e unir as forças em nome da população”, enfatizou Edivaldo Holanda Júnior, que afirmou estar feliz por participar desse processo histórico.

O prefeito destacou que a ampliação da região metropolitana permitirá o planejamento de políticas públicas conjuntas, trazendo benefícios nas áreas da saúde, transporte, infraestrutura urbana e outros setores. “Iremos providenciar tudo para que este processo se acelere e possamos iniciar as ações conjuntas o mais rápido possível”, acrescentou Edivaldo Holanda Júnior.

A região metropolitana, antes composta pelos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara e São Luís, passará a contar com mais três municípios com a aprovação da nova lei.

Jota Pinto destacou a importância da união das prefeituras para atrair mais recursos. “Todos os municípios envolvidos poderão receber mais investimentos estaduais e federais. É fundamental que as prefeituras se unam para trabalharmos em conjunto e aumentar a qualidade de vida da população”, explicou.

Nos próximos dias, uma audiência deverá ser convocada para apresentação final do projeto ao prefeito de São Luís, presidente da Câmara e vereadores a fim de discutir a implementação da região metropolitana da capital.

Projeto - Na Assembleia Legislativa, a medida foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais em sessão realizada na quarta-feira (6) para alteração da Lei Complementar. O objetivo da ampliação é desenvolver políticas públicas integradas que solucionem problemas comuns dos municípios.

O projeto de Lei Complementar estabelece a criação do Conselho de Administração e Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande São Luís (Coadegs), que será composto por autoridades dos municípios e do Estado, devendo ser instalado no prazo de 90 dias a contar da terceira aprovação da Câmara Municipal.


Fonte: Maranhão Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar! NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL COMENTAR COMO ANÔNIMO!

Seu comentário será revisado antes de ser publicado!

Comentários preconceituosos ou sem sentidos em relação a postagem serão excluídos!


Por favor comente sobre a postagem! Críticas, elogios ou sugestões deverão ser postados no nosso facebook!

Abraços.

Postagens mais visitadas

 
Blog do Paulinho! ;-) Santa Rita-MA | by TNB ©2012